Como usar Produção de Conteúdo no marketing digital?

produção de conteúdo, Como usar Produção de Conteúdo no marketing digital?

Seu produto ou serviço pode ser a melhor opção, mas antes disso ele precisa entregar informações e soluções de valor para seu cliente. E é então que entra o Produção de conteúdo!

Responsáveis pela pauta, pesquisa de palavras chaves, e a produção em si de textos, blogposts, vídeos e imagens, o profissional de Produção de Conteúdo está antenado e presente em todas as fases do marketing de conteúdo.

Além da diversidade dos formatos digitais é importante conhecer as regras próprias do marketing digital. Sabe por quê?

Um bom texto é sempre acompanhado por um bom título, uma publicação em redes sociais precisa ser concisa e com um Call To Action evidente, um vídeo tem quer ter apelo visual. O importante é diversificar formatos e temas com qualidade!

De nada adianta ter um conteúdo incrível sobre Marketing Político, mas que ele tenha já 2 anos sem nenhuma revisão e contando com as atualizações na área não é?

1. TRÁFEGO ORGÂNICO

Afinal, o que é Tráfego Orgânico? Para a Produção de Conteúdo esse é um elemento chave pois permite mensurar e analisar como anda a movimentação do fluxo.

Além do mais quando pensamos Produção de Conteúdo junto ao SEO conseguimos descobrir como os usuários se comportam diante do conteúdo, através de taxas de visualização, tempo de visita e onde se deu sua entrada e saída na navegação do site.

2. SEO E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO INSEPARÁVEIS

Esta dupla inseparável – SEO + Produção de Conteúdo – é o que movimentará o seu tráfego orgânico! Não sabe o que é SEO (otimização de mecanismos de pesquisa)? Aqui explicamos a importância dele em estratégia de marketing.

Otimizar o conteúdo está desde pesquisar as palavras-chaves mais relevantes para os buscadores até acompanhar o tráfego orgânico que está sendo criado. As palavras-chaves nada mais são do que os termos e expressões usadas pelo público de uma marca ou serviço.

3. Muito além da criatividade: Relevância e Atualização

Atenção redobrada em RELEVÂNCIA e ATUALIZAÇÃO do conteúdo para que o Google reconheça que seu produto tem qualidade, e assim apareça no topo do tráfego orgânico.

De nada adianta ter um conteúdo incrível sobre Marketing Político, mas que ele tenha já 2 anos sem nenhuma revisão com as atualizações na área não é? Não fale só do seu produto ou serviço, mostre que você é um conhecedor daquilo com o que você trabalha.

Fique de olho no FUNIL DE VENDAS. Estamos trabalhando com Marketing Digital, então saiba em qual fase seu produto se encontra (Topo-Meio-Fundo) e crie um conteúdo destinado para cada etapa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *