Marketing de Conteúdo da estratégia à prática!

 TEMOS TODO ESSE CONTEÚDO EM AÚDIO E TEXTO ABAIXO.

Marketing de Conteúdo, Marketing de Conteúdo da Estratégia à Prática!

Após ler os últimos artigos sobre tráfego orgânico e Marketing de Conteúdo, você com certeza já começou a arquitetar a sua estratégia de produção de conteúdo, não é mesmo? Agora que você começou a trilhar o seu percurso em direção ao sucesso em meio digital, chegou o momento de pôr em prática os seus planos para começar a ver os primeiros resultados!

Como sabemos, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo e os seus resultados irão depender diretamente da sua rotina para colocar suas estratégias no ar, estejamos falando da produção de conteúdo para seu blog ou  suas redes sociais.

Marketing de Conteúdo, Marketing de Conteúdo da Estratégia à Prática!

Mas afinal de contas, quais são as ações que você deve colocar em prática?

Esta é pergunta que iremos decifrar ao longo de todo este artigo, através de um passo a passo completo para você criar a sua estratégia de produção de conteúdo que seja verdadeiramente eficiente!

Marketing de Conteúdo, Marketing de Conteúdo da Estratégia à Prática!

Construindo a ascensão do seu negócio na web.

Ao trabalhar o Marketing de Conteúdo, consciente ou inconscientemente, você está buscando o crescimento do seu tráfego orgânico e, portanto, os pontos que você irá trabalhar tem relação direta com uma construção de longo prazo e, neste caso, persistência e organização são os principais ingredientes da sua receita.

Quais os outros ingredientes? Vamos a eles agora:

Frequência e rotina de postagens

Assim como em qualquer outra estratégia, o Marketing de Conteúdo deve ser muito bem planejado para que os resultados influenciem de forma positiva no seu negócio. 

Deste modo, definir uma frequência e volume de postagens é essencial para a indexação das suas páginas no Google e para aumentar o número de tráfego.

O que nós da Agência de Marketing Digital Tree MKT indicamos? Pelo menos uma postagem por semana é indispensável e uma postagem por dia é o ideal. Afinal, não adianta publicar uma enxurrada de conteúdos num único dia e voltar a atividade um mês depois, esta tática não funciona!

E qual a frequência ideal?

Não existe uma resposta exata para esta pergunta. Pois, tudo irá depender da resposta do seu público-alvo aos conteúdos que você produziu!

 

 TEMOS TODO ESSE CONTEÚDO EM AÚDIO ABAIXO.

Promoção do Conteúdo

Quando falamos na produção de conteúdo, não basta que você apenas crie um artigo original, relevante e completo. É preciso, sobretudo, promover a divulgação deste artigo que tomou algumas horas do seu dia. Caso contrário, você está apenas perdendo um tempo precioso com algo que não irá lhe trazer resultados. 

Afinal, de nada adianta ter um conteúdo relevante no seu blog se ninguém irá vê-lo! 

Por isso, a promoção de conteúdo é essencial não apenas para as redes sociais, mas também para canais como o e-mail e até mesmo através de parceiros. É neste ponto que você irá começar a colher os frutos! 

Você instruiu o seu público quando ele precisou, se preocupou com seus problemas e isso não irá passar despercebidos por eles. Ademais de ter a sua marca reconhecida pelo seu público-alvo, as pessoas terão uma imagem positiva sobre o seu negócio e uma coisa é fato: nós somos mais propensos a fechar negócios com marcas que confiamos!

Extensão do seu conteúdo

Existe um tamanho ideal para a produção de conteúdo que você irá postar nos seus blogs e redes sociais?

Em uma rápida pesquisa, é possível perceber que a média de palavras das páginas encontradas nos primeiros resultados do Google não excedem 2.000 caracteres. Entretanto, isto não é regra e não significa que o seu conteúdo deve ter esta extensão.

Mas então qual medida você deve definir? Uma dica dos profissionais da Tree MKT é trabalhar com a proporção 80/20!

Em contrapartida ao que muitas pessoas costumam pensar, o marketing de conteúdo não deve ser focado somente em assuntos informativos ou publicitários que visam vender produtos/serviços da sua empresa.

Equilíbrio é tudo para produzir o seu conteúdo e, para isso, a proporção 80/20 é essencial, uma vez que trabalha diretamente com a ideia de funil de vendas: 80% de conteúdos de topo de funil e 20% em conteúdos de meio e fundo de funil

SEO On Page

Conjunto de estratégias que você pode fazer dentro da sua página para as ferramentas de busca, o SEO On Page contribui diretamente para o posicionamento das suas páginas nas primeiras posições de pesquisa do Google. 

Vejamos, portanto, quais os principais pontos a se ter em mente na hora de publicar o seu conteúdo:

URL Amigável

Você sabia que pode transformar os seus links confusos em verdadeiros imãs de cliques usando as práticas de URL amigável? Isso mesmo! Através de uma URL legível você atrai mais visitantes e com isso gera mais leads para o seu negócio online.
Deste modo, uma URL otimizada poderia ser, por exemplo, o seguinte: www.agenciatreemkt.com.br/marketing-de-conteúdo-da-estratégia-à-prática, enquanto que uma URL não otimizada para a mesma página seria: www..agenciatreemkt.com.br/1CT_eny931ebkhd8oq.

Headline e Meta Description

A headline (título) e a meta description são muito importantes para o tráfego do seu site. Afinal, estes dois fragmentos do seu conteúdo irão ser os primeiros a serem vistos pelos usuários assim que eles pesquisarem determinada palavra-chave no Google e, portanto, eles devem ser muito bem pensados para que chamem a atenção e levem as pessoas a clicarem no seu conteúdo.
Neste sentido, é imprescindível trabalhar as palavras-chave tanto no título quanto na descrição de forma que o tema a ser abordado no seu conteúdo seja resumido de forma interessante e agradável. Uma dica: use as técnicas de Call to Action (“clique”, “descubra”, “conheça”, “acesse”, etc.) para estimular o usuário a clicar em seu resultado e não no da concorrência.

Alt text nas Imagens

É fato que informações gráficas e imagens chamam muita atenção das pessoas e, neste contexto, o texto alternativo para imagens nada mais são além de uma descrição dos elementos visuais do seu conteúdo.
Mas qual a sua importância? É a partir do preenchimento destas informações que o usuário é capaz de lhe encontrar através da pesquisa de imagens. Assim, este recurso aumenta as chances do seu site se tornar ainda mais visível.

Linkagem interna

Os links internos, como o próprio já anuncia, tratam-se de links que apontam para páginas dentro do seu próprio site. Esta técnica visa facilitar a navegação do usuário dentro do site, levando-o de uma página a outra para, por exemplo, complementar a sua pesquisa. Além disso, os links internos são tratados como ferramentas de auxílio para um melhor rankeamento do seu site diante dos mecanismos de buscas

Precisa de ajuda? Busque uma Agência de Marketing Digital

Na teoria as estratégias e práticas do Marketing de Conteúdo podem ser facilmente entendidas, entretanto, colocar esta atividade em prática pode lhe gerar muitas dúvidas. Portanto, pode ser fundamental contar com empresas que entendam e trabalhem diretamente com a produção de conteúdos.

Na https://www.agenciatreemkt.com.br/ Tree MKT estamos à disposição para sanar as suas dúvidas e ajudá-lo a construir o caminho do sucesso da sua empresa em ambiente online, aumentar o tráfego orgânico do seu site e das suas redes sociais!

Marketing de Conteúdo, Marketing de Conteúdo da Estratégia à Prática!

Quer descobrir os segredos que ninguém te conta sobre Marketing Digital e trabalhar o seu negócio online por conta própria e sem custos?

Tenha acesso gratuito ao ebook da Tree MKT escrito por profissionais do Marketing de Conteúdo. Um guia feito especialmente para te guiar rumo ao aumento das suas vendas!